Alcon Club Canário

Descrição: Alcon Club Canário é um alimento extrusado completo para as diversas variedades de Canários. Contém Prebiótico que promove o crescimento seletivo de bactérias benéficas presentes nos intestinos, melhorando o aproveitamento dos nutrientes. Elaborado com ingredientes selecionados, vitaminas e minerais de alta qualidade, apresenta cores e aroma atrativos que ajudam na aceitação e na distração. Facilita muito o manejo, pois não há necessidade da rotina diária de limpeza dos comedouros, como ocorre com as sementes. Sendo assim, o alimento pode ser fornecido para vários dias.

Modo de usar: Servir em comedouros limpos e secos. Deixar água limpa sempre à disposição. Pássaros habituados às dietas a base de sementes poderão estranhar inicialmente o novo alimento. Neste caso, para facilitar a adaptação, deve-se proceder a mistura da ração com as sementes de costume, conforme a tabela:
1º ao 3º dia ¼ ração - ¾ sementes
4º ao 6º dia ½ ração - ½ sementes
7º ao 9º dia ¾ ração - ¼ sementes
A partir do 10º dia Somente Alcon Club Canário

Composição: Creme de milho*, proteína texturizada de soja*, óleo de soja refinado*, ovo integral desidratado, carbonato de cálcio, premix mineral, leveduras, premix vitamínico mineral, aditivo prebiótico (0,2 %), corantes (amarelo tartrazina, azul indigotina, amarelo crepúsculo, vermelho ponceau) (0,14 %), aditivo aromatizante (aroma de laranja) (0,07 %), antioxidantes (Etoxiquin, Propilgalato, ácido cítrico, BHA, BHT). *Espécies doadoras de gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes.

Enriquecimento: Vitamina A 10.000 UI, Vitamina D3 1.666 UI, Vitamina E 27,8 UI, Vitamina K3 2,8 mg, Vitamina C 83,3 mg, Vitamina B1 2,2 mg, Vitamina B2 8,3 mg, Vitamina B6 2,2 mg, Vitamina B12 11,1 mcg, Niacina 38,9 mg, Pantotenato de cálcio 16,7 mg, Biotina 0,11 mg, Ácido fólico 0,83 mg, Colina 173,3 mg, Ferro 27,8 mg, Cobre 2,8 mg, Zinco 27,8 mg, Manganês 22,2 mg, Selênio 0,08 mg, Iodo 0,56 mg, Metionina 277,8 mg.

Níveis de Garantia: Umidade (máx.) 100 g/kg (10 %)
Proteína bruta (mín.) 150 g/kg (15 %)
Extrato etéreo (mín.) 50 g/kg (5 %)
Matéria fibrosa (máx.) 30 g/kg (3 %)
Matéria mineral (máx.) 50 g/kg (5 %)
Cálcio (máx.) 8.000 mg/kg (0,8 %)
Cálcio (mín.) 6.000 mg/kg (0,6 %)
Fósforo (mín.) 3.000 mg/kg (0,3 %)
Mananoligossacarídeo (mín.) 240 mg/kg (0,024 %)

Conservar em local fresco e seco.
Peso Líquido 150 g
Uso Proibido na Alimentação de Ruminantes.
Produto isento de registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: http://www.alconpet.com.br/produtos/ver/alcon-club-canario
29/03/13
___________________________________________________________
Canários: Macho ou Fêmea?

Esta pergunta é a que mais se faz ouvir em época de exposição ou a que antecede a formação de casais. É uma situação difícil, porque nem sempre o exemplar se apresenta em condições normais, está magro, devido a uma deficiência alimentar ou está se restabelecendo de alguma infecção, neste caso todas as barrigas são iguais. O procedimento mais comum é de assoprar as penas do abdomem e verificar se a barriga for pequena, curta, com espigão já virado para cima será macho, comprida na forma de ponta de um charuto estamos diante de uma fêmea. Os canários da linha escura além desta verificação, a quantidade de feomelanina no manto das fêmeas será sempre em maior quantidade que no manto dos machos, ou seja toda fêmea tem mais canela nas costas, faça a comparação antes de perguntar. No caso em que o macho é portador de uma mutação ligada ao sexo, a fêmea normal para essa mutação, todo filhote que nascer com a cor da mutação do pai, será uma fêmea.Nos mosaicos, no transcorrer da muda o filhote que tiver a cabeça acentuada por uma máscara característica da raça será um macho.

Texto retirado do site: http://passarocanariobelga.blogspot.com/2009/04/e-macho-ou-femea.html